Análise preditiva

44

Ninguém tem a capacidade de saber quais os resultados da sua empresa no futuro, no entanto existe um modo de prever, utilizando dados de períodos passados. É conhecida como análise preditiva e permite determinar o valor de vida do cliente (CLVT), entre outros fatores importantes que ajudam as empresas na interpretação de resultados e na sua capacidade de resposta.

Ferramentas necessárias:

Dados – A falta de dados é a barreira mais comum, para as organizações que procuram adaptar este tipo de análise à sua empresa. Por exemplo, para fazer previsões sobre o que os clientes vão comprar no futuro é necessário ter dados sobre o que estão a comprar, o que compraram no passado, atributos dos produtos e talvez alguns dados demográficos.

Tudo somado exige bastante trabalho, sendo necessário criar uma base de dados única com IDs exclusivos de cliente, compras realizadas nos diferentes canais entre outras métricas.

Estatísticas – A análise de regressão é a principal ferramenta utilizada pelas organizações. Com base num conjunto de variáveis independentes, estatisticamente correlacionadas com a compra de um produto, o analista executa uma análise de regressão para perceber como cada variável está correlacionada. Isto requer alguma interação na procura da combinação certa de variáveis e do melhor modelo a aplicar.

Na exceder garantimos o acesso aos resultados das suas vendas por diferentes períodos!

Contacte-nos e conheça os nossos serviços!

http://blogs.hbr.org/2014/09/a-predictive-analytics-primer/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s